domingo, 11 de janeiro de 2009

Universos Pararelos.

Uma das infinitas possibilidades aceitas para a realidade alem da nossa, ou melhor, a incerteza da nossa realidade, nós criamos a realidade, de acordo com os padrões de associação que já existem dentro de nós, ou seja, através do condicionamento.

Hoje quando os fisicos e matematicos tentamos combinar a mecânica quântica com a relatividade geral, ocorre um desastre. Elas não se combinam, e por isso todos estão em busca de uma teoria capaz de fazer isto. E mais, esta teoria precisa explicar a singularidade do Big Bang, que é onde todas as teorias fracassam...pelo menos até agora.

Neste documentário produzido pela BBC é apresentado o conceito de Universos Paralelos, a teoria é empolgante e tem uma extraordinária conclusão: que o universo que nós moramos não é único. Conclui que nosso universo é na verdade um Multiverso, com infinitos universos. O mais interessante é que os físicos já trabalham com a certeza probabilística de que existem várias outras civilizações no "Multiverso". Tudo isso apresentado de uma forma dinâmica e fácil de absorver, embora o assunto seja profundo por natureza.

Para os espiritualistas e buscadores é prato cheio. Pois a ciência dos homens agora está afirmando que existem outras realidades, outras dimensões.

Entenda este importante conceito neste ótimo documentário feito pela BBC.

45min com legenda em português.



..

Nenhum comentário: